top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlfa Solutions

Os 5 passos para a resiliência de segurança:




A Cisco capacita as organizações com resiliência de segurança para que possam suportar circunstâncias imprevisíveis. Para fazer isso, dividimos a resiliência de segurança em cinco componentes principais:


1) Veja mais e ative bilhões de sinais em sua infraestrutura: use a infraestrutura de tecnologia existente como os olhos e ouvidos de sua rede, buscando ativamente comportamentos incomuns e ameaças cibernéticas 24×7. Alcançar visibilidade e conscientização abrangentes significa menos surpresas e defesas mais fortes.


2) Antecipe tendências e adote a inteligência compartilhada e acionável: quando você está ciente do que está acontecendo em sua rede baseado em informações de telemetrias locais e globais, você pode prever com mais facilidade o que vem a seguir. Aproveite a visibilidade detalhada e a inteligência avançada contra ameaças de organizações como a Cisco Talos, para acompanhar os eventos cibernéticos atuais.


3) Tome as medidas certas e priorize o que é mais importante: o contexto baseado em risco fornecido pelo seu ecossistema de segurança e inteligência de ameaças atualizadas podem ajudá-lo a descobrir onde colocar sua valiosa atenção. Sempre haverá muitas ameaças para investigar e remediar de uma só vez – entenda quais delas você corre mais risco e quais terão o maior impacto em sua organização e, em seguida, proteja-se adequadamente.


4) Feche as lacunas e obtenha uma defesa abrangente com uma plataforma aberta entre usuários, dispositivos, redes e aplicativos. Nosso estudo “Security Outcomes Study vol. 2”, descobriu que a tecnologia bem integrada é um fator importante para o sucesso da segurança. Sistemas desarticulados deixam brechas de segurança perigosas. Mas se você conectar tudo, poderá monitorar e proteger consistentemente todos os ativos em seu ambiente, e os sistemas esquecidos não se tornarão recursos importantes para os cibercriminosos.


5) Fique mais forte a cada dia orquestrando e automatizando sua resposta. No presente, aprenda com o passado para se preparar para o futuro. Experiências anteriores de sua equipe de segurança e de outras pessoas pode fortalecer ainda mais sua arquitetura contra ameaças em constante evolução. De acordo com o Security Outcomes Study, vol. 2, as organizações que testam regularmente seus recursos de continuidade de negócios e recuperação de desastres de várias maneiras têm 2,5 vezes mais chances de manter a resiliência.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page