top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlfa Solutions

Os 5 passos para a resiliência de segurança

A Cisco capacita as organizações com resiliência de segurança para que possam suportar circunstâncias imprevisíveis. Para fazer isso, dividimos a resiliência de segurança em cinco componentes principais:

1) Veja mais e ative bilhões de sinais em sua infraestrutura: use a infraestrutura de tecnologia existente como os olhos e ouvidos de sua rede, buscando ativamente comportamentos incomuns e ameaças cibernéticas 24×7. Alcançar visibilidade e conscientização abrangentes significa menos surpresas e defesas mais fortes.

2) Antecipe tendências e adote a inteligência compartilhada e acionável: quando você está ciente do que está acontecendo em sua rede baseado em informações de telemetrias locais e globais, você pode prever com mais facilidade o que vem a seguir. Aproveite a visibilidade detalhada e a inteligência avançada contra ameaças de organizações como a Cisco Talos, para acompanhar os eventos cibernéticos atuais.

3) Tome as medidas certas e priorize o que é mais importante: o contexto baseado em risco fornecido pelo seu ecossistema de segurança e inteligência de ameaças atualizadas podem ajudá-lo a descobrir onde colocar sua valiosa atenção. Sempre haverá muitas ameaças para investigar e remediar de uma só vez – entenda quais delas você corre mais risco e quais terão o maior impacto em sua organização e, em seguida, proteja-se adequadamente.

4) Feche as lacunas e obtenha uma defesa abrangente com uma plataforma aberta entre usuários, dispositivos, redes e aplicativos. Nosso estudo “Security Outcomes Study vol. 2”, descobriu que a tecnologia bem integrada é um fator importante para o sucesso da segurança. Sistemas desarticulados deixam brechas de segurança perigosas. Mas se você conectar tudo, poderá monitorar e proteger consistentemente todos os ativos em seu ambiente, e os sistemas esquecidos não se tornarão recursos importantes para os cibercriminosos.

5) Fique mais forte a cada dia orquestrando e automatizando sua resposta. No presente, aprenda com o passado para se preparar para o futuro. Experiências anteriores de sua equipe de segurança e de outras pessoas pode fortalecer ainda mais sua arquitetura contra ameaças em constante evolução. De acordo com o Security Outcomes Study, vol. 2, as organizações que testam regularmente seus recursos de continuidade de negócios e recuperação de desastres de várias maneiras têm 2,5 vezes mais chances de manter a resiliência.

Como a Cisco pode ajudar?

A Cisco permite que os clientes se destaquem nessas cinco dimensões de resiliência de segurança por meio de:

1) Uma plataforma aberta e integrada – Com nossa plataforma nativa da nuvem, Cisco SecureX, permitimos que os clientes integrem perfeitamente várias tecnologias de segurança e rede, da Cisco e de terceiros, para obter visibilidade mais abrangente e resposta coordenada a ameaças. Com o SecureX, você pode ver mais, bloquear mais e automatizar mais para uma proteção de rede aprimorada, ao mesmo tempo em que amplia o poder dos investimentos em segurança existentes.

2) Inteligência de ameaças insuperável – Cisco Talos é a maior organização de inteligência de ameaças comerciais do mundo. A análise de ameaças da Talos está integrada em todo o nosso portfólio de segurança e também é compartilhada com um público mais amplo para a proteção coletiva de nossa infraestrutura global.

3) Uma longa história de conectividade segura – Como líder mundial em redes, estamos posicionados de forma única para fornecer conectividade com segurança. Nossa infraestrutura de rede e a inteligência de ameaças subsequente são prolíficas em todo o mundo. E nossa herança de quase 40 anos de ser um consultor confiável para nossos clientes significa que você nunca terá que fazer tudo sozinho.

À medida que entramos em outro ano tumultuado, a resiliência deve ser uma prioridade para todos os defensores da segurança cibernética. Com o Cisco Secure, os líderes de negócios podem agir com confiança, apesar de um cenário de ameaças em constante mudança.

Explore o Cisco SecureX e nosso portfólio de segurança integrado para saber como você pode adicionar camadas de resiliência cibernética ao seu ambiente.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page